Entretenimento

Pe. Fábio de Melo volta a falar sobre encontro com travesti: "não é fácil expor o que nos envergonha"

FABIO DE MELO E LUANA MUNIZPadre Fábio de Melo surpreendeu a todos ao posar com a travesti Luana Muniz, no início deste mês. Em entrevista ao ‘Retratos da Vida’, do jornal ‘Extra’, o religioso voltou a falar sobre o assunto e admitiu que ficou envergonhado com o seu preconceito.

“Foi uma experiência solitária. Na época, não comentei com ninguém, mesmo porque não é fácil expor o que nos envergonha. Durante a pregação, senti vontade de fazer uma autocrítica, confessar minha hipocrisia.Tinha diante de mim 80 mil pessoas. Estava justamente falando dos esconderijos que a religião pode nos oferecer, da crueldade que alimentamos sob a carcaça de uma pretensa santidade.

O encontro com Luana foi um momento muito especial. Num primeiro momento, o receio de estar ao lado dela, e, logo em seguida, a percepção de minha arrogância. Quando soube do belo trabalho que ela realizava, o movimento contrário, o desejo de me aproximar, de quebrar a distância, de aprender com ela. Luana tinha algo muito precioso a me oferecer. Seu amor pelos menos favorecidos me expôs aos pecados do meu cristianismo. Eu, na condição de padre, nem sempre tenho a mesma disposição que ela.

Artigos relacionados

Em Luana o amor é prático. Recolhe da sarjeta os que foram esquecidos pela sociedade. Ela faz o mesmo que fez Jesus. Deus nos visita sempre, mas vez em quando Ele nos chega por caminhos inusitados. Foi o que aconteceu naquela noite, na quadra da Mangueira”, explica.

Ibahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios