Cotidiano

PDT entra na Justiça contra nomeação de Alexandre Ramagem para PF

O PDT impetrou mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para tentar impedir a posse de Alexandre Ramagem na diretoria-geral da Polícia Federal. Uma das alegações é a declaração do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro pretende interferir politicamente na PF, informou o Terra. O partido lembra também as ligações pessoais de Ramagem com a família Bolsonaro.

Nomeado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União, Alexandre Ramagem é delegado da Polícia Federal e, até então, chefiava a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Além de amigo de Carlos Bolsonaro, Ramagem assumiu o comando da segurança do candidato a presidente Jair Bolsonaro em 2018, logo após o episódio da facada.

Na sexta-feira, após entrevista em que Sérgio Moro fez as denúncias, o procurador-geral da República, Augusto Aras, entrou com pedido no STF para investigar evidências de delito. Na segunda-feira (27), o inquérito foi autorizado pelo ministro Celso de Mello. Sérgio Moro também será investigado, podendo responder por crime contra a honra e denunciação caluniosa caso não prove o que disse.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios