Política

PCdoB diz que PT prestigiou lançamento de pré-candidatura

ALICE PORTUGAL - PRE CANDIDATA - EVENTOLideranças petistas marcaram presença, no último sábado (18), no lançamento da pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal à Prefeitura de Salvador. Até o momento, o PT não esboçou uma estratégia para Salvador, para a qual precisa de um candidato que não escolheu. Para o PCdoB, a presença do deputado Marcelino Galo, da vereadora e presidente municipal Marta Rodrigues, da vereadora Vânia Galvão e da deputada federal Moema Gramacho no evento, é uma forma de prestígio ao partido. “De fato, o deputado Marcelino Galo, que fez parte da mesa e se pronunciou logo no começo do evento, afirmou que a sua presença era pessoal, e não como representante oficial do Partido dos Trabalhadores.

Mas, a presidente municipal, Marta Rodrigues, também se fez presente, pelas direções local e estadual. Informou que o PT ia seguir com as conversas para chegar à conclusão se vai apoiar a candidatura da deputada Alice Portugal à prefeitura de Salvador ou lançar candidato próprio”, explicou o PCdoB em nota enviada a este Política Livre. “Em nome da direção do meu partido [PT], venho trazer nosso abraço à candidatura de Alice.

Ainda estamos no processo de debate, mas estaremos conversando com o PCdoB e outros partidos aliados de luta. Sempre que a mídia me pergunta sobre o nome de Alice, digo que é um nome de luta e que conhece Salvador. O PCdoB fez certo em apresentar o seu nome.

Precisamos enfrentar ACM Neto, que esta semana vendeu a cidade, através da aprovação daquele PDDU. E Alice chega para somar. Estamos aprofundando cada vez mais esta aliança e vamos manter esta conversa, rumo à definição”, disse Marta Rodrigues durante o evento. Marcaram presença também os presidentes municipais do PSOL, Fábio Nogueira, e o do PSB, Valdemar Oliveira.

Leia mais

Mãe é acusada de conivência por estupro da própria filha em Laje

Delator da Lava Jato diz que propinas nas eleições vêm desde 1946

Reprise de ‘Carrossel’ tem recorde e é maior audiência do SBT

Presidenciáveis são citados em investigações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo