BrasilGeral

Pazuello diz que compra qualquer vacina e ignora Coronavac

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo comprará qualquer vacina contra a Covid-19 com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A declaração foi dada em um pronunciamento na tarde desta terça-feira (8).

Pazuello também afirmou que cabe à pasta, e não aos Estados, planejar a vacinação contra a covid-19 no Brasil. Sem citar nomes, a declaração faz alusão ao governador de São Paulo, João Dória, que anunciou o ínicio da vacinação para o dia 25 de janeiro de 2021. 

“Compete ao Ministério da Saúde realizar o planejamento e a vacinação em todo o Brasil. Por isso o PNI (Programa Nacional de Imunizações) é um programa do ministério. Não podemos dividir o Brasil num momento difícil”, declarou.

O ministro não citou no pronunciamento os acordos do governo paulista para entrega da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Esta é a vacina defendida por Dória.

“Vale ressaltar que qualquer vacina aprovada e certificada pela Anvisa, será comprada pelo Governo Federal e distribuída para toda a população que desejar ser vacinada. Tenham certeza, que é um compromisso do Governo Federal vacinar todos os que precisam ser imunizados e aqueles que desejarem”.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo