Esportes

Patrocínio de árbitros faz Federação Paulista entrar em conflito com a Fifa

PALMEIRAS - CREFISAConsiderado ilegal pela autoridade máxima do futebol mundial, o patrocínio de árbitros que ocasionar conflito de interesse com os clubes participantes fez com que a federação local entrasse em conflito com a Fifa. Estampando a camisa do Palmeiras, a Crefisa também arcará com as despesas dos juízes do certame estadual.
“Não tem nada a ver. Isso não importa. Não importa que eles sejam patrocinadores do Palmeiras também. Eu confio nos meus árbitros e isso não vai prejudicar em nada as decisões. Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. A Fifa manda e organiza os campeonatos dela. A Federação Paulista tem seu próprio regulamento, seu próprio jeito de agir e suas próprias regras. A Fifa faz o que quiser com os campeonatos dela, com os da Federação Paulista é a gente que resolve. Não vamos voltar atrás, não há nenhuma possibilidade”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Coronel Marinho, em entrevista ao site espn.com.br.
De acordo com o Regulamento de Organização de Arbitragem da Fifa, a exibição de marcas nos árbitros somente é permitida se não existir conflito de interesses, o que não é o caso do Campeonato Paulista. “Anúncios de patrocinadores nas camisas de árbitros serão permitidos somente se não criarem conflitos de interesses com nenhum dos times participantes. Caso isso aconteça, o árbitro não deve utilizar nenhum anúncio na camisa”, diz trecho do artigo 15 do regulamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo