Geral

Pastor Fernando assume coordenação do SAMU de SAJ e informa possíveis mudanças

Nesta segunda-feira (07), o repórter Joselito Fróes entrevistou o médico e pastor Fernando Gomes (PR), de Santo Antônio de Jesus e, agora, nomeado para assumir a coordenação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Santo Antônio de Jesus.

Questionado a respeito das modificações no órgão, Dr. Fernando afirmou que não irá haver tantas mudanças, mas sim melhorar a instituição e fazer algumas implantações necessárias para aprimorar o atendimento, “vamos organizar e fazer com que o SAMU possa ganhar mais conhecimento e vamos requerer mais uma ambulância para o município, pois as que se encontram em funcionamento já estão um pouco deterioradas”, comenta.

O SAMU em Santo Antônio de Jesus é um órgão que atende 33 cidades, dentre estas, 17 funcionam como base para os municípios circunvizinhos, necessitando assim, de um atendimento ainda mais considerado. Sobre isso, o entrevistado argumentou que haverá um curso de qualificação para os profissionais que atuam na instituição “esse curso é importante, pois a população será mais bem servida, inclusive nas ligações solicitando o atendimento do Serviço Móvel”, alega o coordenador. Outro assunto abordado durante a entrevista foram as brincadeiras que muitas pessoas realizam com o órgão como, por exemplo, os trotes. O pastor argumenta que a frequencia desse tipo de ligação já diminuiu bastante, pois os números ficam registrados e é anunciado que, em caso de trote, a polícia será avisada. Dr. Fernando encerra a entrevista informando que já se reuniu com os membros da saúde, com o prefeito Humberto Leite (PDT) e relata que possui alguns planos para que o SAMU possa cumprir um papel de excelência para a população. (Voz da Bahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo