Cidades

Pastor é acusado dar tapas nos traseiros de mulheres em ritual

Howard CurtisO reverendo Howard Curtis, de 72 anos, é acusado de agredir mulheres durante ritual de “cura espiritual”, em Wallington, na Inglaterra. Segundo o The Sun, ele ordenava que as vítimas se despissem e depois as espancava nos traseiros sob pretexto de “expulsar os espíritos malignos”. Curtis é ex-chefe de uma igreja batista independente.

Para adquirir a confiança das fiéis, ele afirmava ser capaz de livra-las de traumas sofridos por abusos domésticos e depressões. Ao ser abordado pelas vítimas, o pastor as obrigava a participar do que chamava de ‘ministério da libertação’.

De acordo com a procuradora Jane Osborne, o pastor é acusado de violentar outras sete mulheres. “A vulnerabilidade das mulheres era grande, devido aos abusos doméstico e sexual, desespero financeiro e depressão. Então, a confiança e o nível de abuso aumentaram quando ele percebeu que elas não seriam capazes de reclamar sobre o que as agressões”, disse ela ao The Sun.

Ainda de acordo com o jornal, Curtis é casado e sua mulher, Marilyn Curtis, estava no tribunal para apoiar o marido. Ele ainda enfrenta mais cinco acusações de agressões com resquícios de crueldade envolvendo menores de 16 anos. Curtis nega todas as acusações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios