Entretenimento

'Passada com a hipocrisia das pessoas' ,diz Cléo sobre críticas a campanha

PAULO VILHENA E CLEO PIRESCléo Pires correu para as redes sociais e mostrou indignaçãio diante de críticas à campanha ‘Somos todos paralímpicos’, em que ela e Paulo Vilhena aparecem com membros amputados, em referência aos atletas que vão competir nos Jogos Paralímpicos do Rio.

“Nós emprestamos nossa imagem para gerar visibilidade. E é isso que a gente está fazendo. Meu Deus!”, disse em vídeo postado no Instagram. Na legenda, a atriz disse que estava explicando o conceito da campanha para que as pessoas não ficassem “destilando veneno de inveja e recalque”.

Os ataques aos críticos da campanha continuaram no Snap. “Eu estou um pouco passada com a hipocrisia das pessoas em relação à campanha. As pessoas não entenderam que estamos representando dois atletas paralímpicos. Essa campanha foi endossada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelos atletas paralímpicos brasileiros. Essa campanha é para eles e eles gostam. Se vocês não gostam porque são hipócritas, problema de vocês”, comentou ela, que se inspirou na tenista de mesa Bruna Alexandre para o ensaio.

“Eu não teria como representar uma pessoa que não tem um braço se eu não tirar um braço no Photoshop, gente. E concordam que seria hipocrisia minha não respeitar o fato de a pessoa não ter um braço?”, questionou.

Em nota à imprensa, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), junto à agência África, justificou a ação. “A campanha com a participação dos embaixadores do movimento paralímpico brasileiro Cleo Pires e Paulo Vilhena tem o apoio do CPB. O objetivo da campanha é chamar atenção para as pessoas com deficiência num momento em que o Brasil se aproxima dos Jogos Paralímpicos. De acordo com as estatísticas oficiais, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. Mas essas pessoas ainda são, em grande maioria, invisíveis na nossa sociedade. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo