Geral

Parte da mudança de Lula foi para o sítio em Atibaia

LULA - MAO NA BOCADocumento produzido pelo Palácio do Planalto que detalha despesas do governo confirma que parte da mudança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando deixou o governo foi encaminhada para Atibaia (SP).

Na ordem de pagamento consta a inscrição “transporte Brasília-Atibaia-SP”. A empresa Mudanças 5 Estrelas recebeu R$ 6.532,05 para levar a carga de Brasília ao interior de São Paulo.

Leia mais

Dante reata com Lara e loira denuncia Gibson: ‘Ou ia embora ou me matavam’

Homem é morto a golpes de enxada na cabeça no município de Teixeira de Freitas (BA)

O Estado revelou, ainda em 2010, que o destino final foi o sítio que Lula diz frequentar em dias de descanso em Atibaia. A Operação Lava Jato investiga se a propriedade rural que está em nome de dois sócios de um filho de filho é do ex-presidente.

O sítio entrou na mira dos investigadores porque recebeu benfeitorias de construtoras investigadas no esquema de corrupção na Petrobrás. Há suspeitas de que obras no local podem ter sido pagamento ao ex-presidente Lula por serviços ilícitos prestados.

Leia mais

O grande diferencial da progressão social está na educação básica

Ganso agradece força de Bauza e projeta Seleção: ‘Só depende de mim’

O Ministério Público já requisitou documentos a empresas que fizeram o transporte da mudança de Lula em 2011, após ele encerrar o segundo mandato. O registro do detalhamento da despesa não deixa dúvidas de que o sítio foi destino de parte da mudança.

Os documentos do governo também mostram que pertences de Lula também foram enviados a São Bernardo ao custo de R$ 7.078,40.

Estadão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios