MutuípeReligiãoSlide

Paróquia Santo Antônio de Mutuípe completa um ano neste domingo (09).

A Paróquia Santo Antônio de Pádua de Mutuípe estará celebrando no próximo domingo(09/02), um ano de sua instalação e posse do seu primeiro Pároco, o Pe. Nilvandro Silva Oliveira.

A Paróquia que é constituída por quatorze comunidades, foi criada por Dom Valdemir Ferreira – Bispo de Amargosa em 09 de fevereiro de 2019, desmembrada da Paróquia São Roque de Mutuípe, e começou a ser idealizada ainda durante o pastoreio do Padre Almiro Rezende.

Neste um ano da Paróquia Santo Antônio, apesar dos desafios de estruturação, uma série de avanços podem ser notados, entre eles, a conquista da lei municipal que tornou feriado o dia treze de junho, dia de Santo Antônio.

Apesar do pouco tempo, os fiéis já conseguem reconhecer os limites territoriais das duas paróquias em Mutuípe, preservando a comunhão, e compartilhando das diferentes dinâmicas de evangelização dos dois sacerdotes no município.

Em novembro do ano passado, com a ida do Padre Sérgio Braga para a França, o Pe. Nilvandro, pároco da Paróquia Santo Antônio, tornou-se também Vigário da Paróquia Senhor do Bonfim de Jiquiriçá, e agora se divide entre as comunidades de Mutuípe e Jiquiriçá.

Para celebrar um ano de paróquia, está sendo programado para este domingo(09), uma carreata ás nove da manhã, em seguida celebração eucarística festiva, onde será entronizada a imagem de São Brás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar