BrasilGeral

Paraná Pesquisas: Lula tem 41,1%; Bolsonaro, 35,1%

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (6/7) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro deste ano, com o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), na segunda posição.

A pesquisa estimulada aponta Lula com 41,1% das intenções de voto contra 35,1% de Bolsonaro. A distância entre os dois é de seis pontos percentuais.

No levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em junho, Lula tinha 41,4% das intenções e Bolsonaro, 35,3%. O candidato do PT perdeu 0,3% das intenções, enquanto o postulante pelo PL registrou queda de 0,2%. Ou seja, não houve variação além da margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos para mais ou para menos.

Em seguida, está André Janones (Avante), com 1,5%. Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) têm menos de 1% das intenções de voto.

O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 2.020 pessoas, de 30 de junho a 5 de julho, em 162 municípios brasileiros, nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-09408/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo