Cotidiano

Paraná Pesquisas: Com 42%, Lula lidera em Minas Gerais

No estado de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), lidera a corrida neste momento ao Palácio do Planalto.  Segundo dados levantados pelo Instituto Paraná Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias, Lula tem 42% no cenário estimulado, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) que surge com 34%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 6,5%, Simone Tebet (MDB) com 2,1%, André Jonanes (Avante) com 2,0% e Pablo Marçal (PROS) com 1,3%. Além deles, foram citados Vera Lúcia (PSTU)  com 0,7%  e Felipe D’Avila (Novo) 0,5%. Os outros pré-candidatos somaram 0,4%. Não sabem ou não responderam somam 3,7% e nenhum, branco ou nulo 6,8%.

Para o levantamento destes dados, o instituto utilizou uma amostra de 1640 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal.

Os dados foram coletados por meio de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais em 80 municípios entre os dias 09 a 14 de julho de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

A Paraná Pesquisas está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob Situação Eleitoral o n.º BR-01100/2022 para o cargo de Presidente.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo