Política

Paraná Pesquisas aponta preferência por Zé Neto nas eleições para prefeito de Feira

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a corrida eleitoral para Feira de Santana aponta quatro pré-candidatos com chances reais de vitória no pleito de outubro de 2020. Em primeiro lugar aparece Zé Neto (PT), com 26,5% das intenções de voto. Em seguida, tecnicamente empatados, vêm o atual prefeito Colbert Martins (MDB), com 14,1%; Targino Machado (DEM), com 10,6%; e a Professora Dayane Pimentel (PSL), com 10,4%.

O Paraná Pesquisas ouviu 652 eleitores feirenres entre os dias 22 e 25 de agosto. A amostra tem 95% de grau de confiança e margem de erro de 4%. Também pontuaram na pesquisa Carlos Geilson (sem partido), com 7,8%; Jhonatas Monteiro (PSOL), com 5,5%; e Angelo Almeida (PSB), com 2,8%. O levantamento feito pela Paraná Pesquisas foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o número 3122/19.

Rejeição

O atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, apresenta a maior rejeição do eleitorado: 51,4% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Dentre os quatro primeiros colocados, a menor rejeição é à Professora Dayane Pimentel (36%). Targino Machado e Zé Neto têm rejeição de 45,1% e 44,6%, respectivamente. A deputada federal do PSL é também a menos conhecida pelo eleitorado de Feira de Santana: 25,3% disseram que não a conhecem suficientemente. O segundo menos conhecido é Targino Machado (10,4%), seguido de Colbert Martins (2,1%) e Zé Neto (1,5%).

Avaliação do prefeito

Também foi avaliada pelos eleitores a administração do prefeito Colbert Martins. De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, 51,5% dos eleitores desaprovam a gestão municipal e 43,6% aprovam. Outros 4,9% não sabem ou não opinaram. Quando o questionamento foi sobre a avaliação entre ótima ou péssima da administração, 25,7% disseram que é ruim ou péssima; 35,7% apontaram como regular e 36,7% afirmaram ser ruim ou péssima. Não sabem ou não opinaram 1,8% dos eleitores feirenses.

Acorda cidade

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar