Esportes

Para se acostumar ao calor brasileiro, Shakhtar faz treino na praia no Rio de Janeiro

SHAKTAR - RJSaindo do forte inverno no leste europeu, o Shakhtar Donetsk já está no Brasil para a realização de uma série de amistosos de intertemporada no país. E desde a sua chegada, na última sexta-feira (9), os Himyky vem se acostumando com o clima tropical, treinando na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Com 13 atletas brasileiros na equipe, apenas Bernard e Douglas Costa ainda não se apresentaram ao grupo e o Shakhtar já anunciou que multará os dois jogadores. Além destes jogadores, outro membro do time também fala português fluente; trata-se do treinador romeno Micea Lucescu, que esteve no Brasil em duas ocasiões. Nos anos 60 e 70, participou de duas turnês com a seleção do seu país e se apaixonou pelo país. “Para um jovem jogador como eu, vindo da Romênia para um país como aquele, você pode imaginar a minha empolgação e como me senti. Descobri ali a essência de cada brasileiro: futebol, samba, praia e sexo. E compreendi por que isso era mais do que suficiente para eles viverem bem. Tudo girava em torno disso. E não se esqueça da cerveja número 1 do país, a Brahma Chopp” afirmou o treinador em uma entrevista à revista France Football.
O Shakhtar tem uma série de amistosos marcada para o mês de janeiro. Além de enfrentar o Bahia, na próxima sexta-feira (16), em jogo que será realizado na Arena Fonte Nova, a equipe europeia atuará em um torneio contra Flamengo e Cruzeiro, além de um amigável com o Internacional de Porto Alegre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios