Esportes

Para Maradona, ‘não há um jogador que entenda Messi’ na seleção

O ídolo argentino Maradona falou sobre seu ‘sucessor’, Lionel Messi. O ex-craque criticou a campanha da seleção nas Eliminatórias, principalmente por conta do isolamento no time treinado por Sampaoli:

“Sim, sim (sobre ficar sozinho)… não há um jogador que o entenda. O mais próximo disso é o Kun (Aguero). Dybala é um grande jogador, mas está em outra velocidade, outra potência. Joga como na Itália, e na seleção você tem que mostrar técnica, não ser um atleta”, disse Maradona, atual técnico do Al Fujarah, dos Emirados Árabes, ao Clarín.

 

Diego, informa o ainda o jornal argentino, se ‘ofereceu’ para atuar com o craque, a quem chama o estilo de jogo de incompreendido:

“Eu jogaria ao lado do Messi! Pena que tenho 57 anos e não posso… mas não há outro porque crucificaram o Tevez e eu não sei porque, ele é um fenômeno. Depois, não há outro. Antes, os treinadores tinham dúvidas com um ou dois jogadores. Agora, tem a Messi e depois quem mais?”

Maradona citou ainda o respeito que é preciso ter com grandes seleções:

“Chances todo mundo tem. O tema é respeitar as histórias. Não é por acaso que Alemanha e Brasil tem as copas que tem. Depois estão França, Espanha… Itália? Os “tanos” não estão acostumados a disputar os momentos quentes dos Mundiais. E têm que passar pela repescagem com a Suécia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo