Geral

Para cursar medicina na (UFRB), alunos terão de começar no Bacharelado Interdisciplinar em Saúde

O projetopedagógico do novo curso de medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi aprovado pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da instituição. Trata-se do primeiro curso de medicina a ser ofertado por uma universidade federal no interior da Bahia, recentemente autorizado pelo Governo brasileiro e contemplado com 60 vagas iniciais.

O curso terá como sede o campus de Santo Antonio de Jesus. Conforme divulgado nesta quinta-feira (14), o projeto pedagógico para o novo curso prevê uma estrutura curricular organizada em regime de ciclos de formação.
Os estudantes vão ingressar no primeiro ciclo de formação que corresponde ao Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BI), com área de concentração em Estudos em Saúde-Doença-Cuidado. Já implantado desde 2009.2, o curso tem duração de três anos.
O segundo ciclo terá a duração de quatro anos e o objetivo será formar profissionais médicos com foco na Atenção Primária em Saúde, capacitando-os a compreender a questão numa perspectiva ampliada.
Nestes moldes, o BI se constituirá no requisito formal para ingresso no segundo ciclo de formação específica em medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo