Política

Para Alice Portugal, prisão discreta de Cunha é inexplicável

ALICE PORTUGAL - FORMALEm entrevista a rádio Itapoan FM, a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), criticou a demora na prisão do deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB). Segundo ela, a prisão silenciosa de Cunha, realizada na manhã dessa quarta-feira (19), vai contra a forma como a Policia Federal tem agido em relação as investigações da Lava-Jato.
“Eduardo Cunha foi cassado e a justiça não tomava nenhuma providência a respeito disso. Ele foi um dos mastros do golpe e ficou impune durante muito tempo, dentro da Câmara, influenciando nas votações. Agora, sua prisão se dá inexplicavelmente de maneira silenciosa e discreta, a Policia Federal o conduz sem qualquer tipo de holofote sobre o caso. Eu só espero que isso seja o resultado de uma investigação profunda e não o preâmbulo de nada,” afirmou.
A deputada afirmou ainda não ser contra a operação Lava-Jato e sim contra a espetacularização da investigação. “O Brasil precisa a cada vez mais de um profundo rigor com a investigação e combate com a corrupção. O problema é que não podemos usar isso como um espetáculo. E em contra ponto, passar por cima de crimes que foram cometidos a olhos vistos e ficaram impunes como esse de Eduardo Cunha”, explicou.
Sobre a possível prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alice afirmou que o ato, se realizado sem provas, existiria somente para impedir a candidatura de Lula ao pleito de 2018. “Eu não fico vibrando com os equívocos de outras pessoas, acredito que quem se envolve com corrupção tem que ser punido, mas para isso tem que existir prova.  No caso de Lula, o próprio Ministério Público afirmou que não tem provas e sim convicção. Caso ele seja preso dessa forma, é uma comprovação de que o golpe migra para o fascismo. Será apenas um ato para impedir que o ex-presidente, que hoje lidera as pesquisas de intenção de voto, se candidate a presidente em 2018”, enfatizou.
Bocão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios