Cotidiano

Pane no trem de pouso faz avião sobrevoar Brasília por 2h

Aeronave seguia para Boa Vista (RR)

Um avião da Gol que decolou de Brasília (DF), por volta das 23h05 do último domingo (22), precisou sobrevoar a capital federal por mais de 2 horas para gastar combustível depois que um problema no trem de pouso foi identificado. O avião tinha como destino Boa Vista (RR).

De acordo com a concessionária que administra o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, o piloto do voo G3 2020 retornou 10 minutos após a decolagem.

A Gol confirmou, em nota, o problema no trem de pouso e informou que “o pouso aconteceu em segurança a 1h20 e os clientes serão reacomodados em um voo reforço”.

O site Flightradar.com acompanhou o trajeto da aeronave, que decolou do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 23h01 com destino a Boa Vista (RR), mas retornou ao mesmo aeroporto às 1h22. Trata-se um Boeing 737-700, prefixo BR-GEK.

Antes do incidente, a aeronave, prefixo PR-GEK, já havia passado por Vitória (ES), São Paulo (SP), Montes Claros (MG) e Rio de Janeiro (RJ), segundo registro de voos.

Leia a nota da Gol Linhas Aéreas na íntegra:

“São Paulo, 23 de janeiro de 2017 – A GOL informa que o voo G3 2020 que faria o trecho Brasilia-Boa Vista precisou retornar ao aeroporto de origem após a decolagem devido a um problema no trem de pouso. O pouso aconteceu em segurança a 1h20 e os clientes serão reacomodados em um voo reforço. Toda a assistência está sendo prestada. A GOL lamenta os transtornos causados e reitera que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão.” R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo