Esportes

Palmeiras oficializa a contratação de Vanderlei Luxemburgo pela quinta vez na história

O Palmeiras tem um novo treinador para a temporada 2020: Vanderlei Luxemburgo. O clube paulista realizou o anúncio oficial da chegada do treinador neste domingo (15 de dezembro). O acordo entre as partes tem duração de dois anos. Esta será a quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras. O experiente técnico acumula dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Paulistas e um Torneio Rio-São Paulo pelo Palmeiras.

O acordo com Luxemburgo acontece após a desistência do Palmeiras em contratar o argentino Jorge Sampaoli. Após uma semana de longas negociações, o Verdão se irritou com a demora e com a série de exigências feitas pelo ex-comandante do Santos.

Por outro lado, Luxemburgo vem de um trabalho razoável à frente do Vasco da Gama. O comandante foi o principal nome da escapada do time carioca da zona de rebaixamento na última edição do Brasileirão, mas não acertou a permanência no Gigante da Colina por conta da falta de garantia dos pagamentos de salários atrasados a funcionários e atletas da instituição, além da falta de investimento no futebol para 2020.  

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar