Esportes

Palmeiras e Santos superam adversários e fazem primeira final paulista na Copa do Brasil

PALMEIRAS - 2015Na noite desta quarta-feira (28) a Copa do Brasil teve a definição dos seus finalistas para a edição de 2015. E pela primeira vez na competição, duas equipes paulistas chegam a decisão do torneio nacional. Enquanto o Santos não teve dificuldades de derrotar novamente o São Paulo, o Palmeiras superou o Fluminense na disputa de penalidades para chegar a uma final depois de três anos.
Na Vila Belmiro, o Peixe entrou com uma boa vantagem sobre o Tricolor Paulista, mas não mediu esforços e conseguiu abrir um expressivo placar de 3 a 0 em apenas 23 minutos de partida, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel.

Com a classificação praticamente assegurada, a equipe comandada por Dorival Júnior diminuiu o ritmo e viu o São Paulo diminuir com Michel Bastos na segunda etapa. Essa é a segunda vez que o Santos chega a decisão do torneio. Em 2010, os alvinegros derrotaram o Vitória e conquistaram o seu único troféu no certame.
Já na capital paulista, o Palmeiras precisava reverter a vantagem de um gol dos cariocas e conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0 logo nos primeiros 45 minutos com dois gols de Lucas Barrios. Entretanto, ao tentar segurar o resultado, o Verdão viu o Fluminense pressionar até Fred marcar o gol que levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o goleiro Fernando Prass defendeu um tiro tricolor e Gum errou a sua oportunidade. Com quatro acertos, o time comandado por Marcelo Oliveira garantiu a vaga a sua quarta final, onde lutará pelo tricampeonato da Copa do Brasil.
As finais acontecerão entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, com definição dos mandos de campo em sorteio a ser realizado na sede da CBF.

Edimário Duplat/BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo