Mundo

Pais querem desmistificar doença de filha que sofre com ‘síndrome do lobisomem’

Adik Missclyen, com apenas dois anos de idade, já enfrentou muitas dificuldades em sua curta existência.

A garota, nascida na Malásia, enfrenta não apenas hipertricose, mas também enfrenta muita intolerância devido ao crescimento anormal e excessivo dos pelos, que é uma característica dessa condição médica.

Adik veio ao mundo com pelos espalhados por todo o corpo e, em especial, no rosto, mas sem ter fossas nasais. Assim, precisou passar por uma cirurgia logo ao nascer para criar esses canais.

De acordo com o The Mirror, a condição conhecida como ‘Síndrome do Licantropo’ pode manifestar-se desde o nascimento ou em momento posterior, podendo afetar indivíduos de ambos os sexos de forma igual.

Até agora, a origem desse problema é um mistério e ainda não foram encontradas soluções para o mesmo.

Mesmo enfrentando a hipertricose, a condição não impede a criança de se desenvolver de forma considerada ‘típica’, assim como qualquer outra criança de dois anos.

Roland Jimbai, com 47 anos, e Theresa Guntin, com 28 anos, estão bastante apreensivos em relação aos abusos que a filha tem sido vítima.

No começo, o casal preferia não frequentar lugares públicos com a filha. A levavam apenas para consultas médicas. Eram constantes os olhares e comentários negativos. Entretanto, com o tempo, resolveram mudar de tática.

Atualmente, a acompanham em todos os lugares e até compartilham imagens e vídeos dela nas plataformas digitais, com o intuito de desmistificar a enfermidade, o que alegam ter levado muitos internautas a superarem seus preconceitos, acolhendo a diversidade com afeto.

Com informações – Noticias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios