Cotidiano

Pais 'empurram' os filhos para a fome emocional, diz estudo

crianca - doceUm estudo da Universidade Ashton revela que são os pais os principais culpados da incapacidade dos filhos distinguirem a fome orgânica da fome emocional, seja durante a infância, adolescência ou idade adulta.
Segundo a investigação, publicada no início do mês, o hábito de recompensar ou penalizar os pequenos com comida faz com que estes não saibam controlar a fome emocional ao longo da vida.
O estudo analisou crianças entre os três e os sete anos e a forma como os pais as expunham à comida. As que eram recompensadas com alimentos mostraram-se mais propensas a comer alimentos calóricos, doces e menos saudáveis a qualquer momento do dia (quando existia ou não fome, mesmo que não fosse orgânica) quando tinham entre cinco a sete anos.
Leia mais
Joaquim Barbosa critica postura de deputados em votação do impeachment: ‘patético’
Wesley Safadão ameaça pedir a guarda de filho com a ex-mulher
Eduardo Cunha “comprou 250 deputados”, afirma Ciro Gomes
A sensação de conforto e de recompensa a que foram habituadas desde pouca idade está na origem de grande parte dos maus hábitos alimentares dos adolescentes e dos adultos, diz a investigação citada pela New York Magazine.
Esta não é, porém, a primeira vez que o hábito da ação por recompensa é associado a más atitudes em vida adulta. Um estudo do ano passado indicou que as crianças que recebiam bens em troca de bom comportamento ou boas notas eram mais propensas a serem materialistas na vida adulta.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios