Geral

Pai manda a filha arrumar o quarto e lavar a louça para ter a senha do Wi-Fi

Bilhetinho de pai para a filha virou um fenômeno, com mais de 100 mil curtidas.

bilhete arrume o quarto e lave a louçaNão são poucos os pais, especialmente de adolescentes, que enfrentam uma dura batalha em casa para fazer a molecada colaborar com as tarefas domésticas e largar o celular, o computador, o videogame. Pois um pai encontrou uma maneira esperta de conseguir isso, fez um bilhete para sua filha, postou no Facebook e, até o momento, já tem mais de 100 mil likes.
O operador de turismo e vice-presidente da Casa Portugal, Paulo Machado, escreveu o bilhete para a filha Catarina, de 17 anos, na quinta-feira. Menos de 24 horas depois, a cartinha virou um sucesso de público. O pai avisou que trocaria a senha do wifi diariamente. E a filha só teria acesso se arrumasse o quarto e lavasse a louça.
Antes que alguém aí tente dizer que não se educa ninguém na base de chantagem, o negócio aqui é outro. Além do bom humor envolvido, não deixa de ser uma medida extremamente eficiente para lidar com uma geração que vive conectada. Ah, mas tem o 3G, o 4G. Que são limitados, certo?
Eu achei a proposta muito boa, mas acho que se tentasse fazer algo parecido era capaz de detonar a terceira guerra mundial. Mas, claro, aproveitei a deixa, como muitos pais, para fazer aquela ameaça básica… Se ninguém se comportar direito, vou usar a mesma tática.
O sucesso do bilhete mostra, no mínimo, que este é um problema comum a tantas famílias, que desejam fazer seus adolescentes terem mais responsabilidade, só não sabem como. Dá até  para criar umas adaptações, só liberar a senha depois de fazer a lição de casa, que tal?
Fica aí a dica do Paulo. Os jovens que se cuide. Se essa moda pega… a molecada tá lascada! Fonte: R7
Veja também
Saturno está visível na noite desta sexta feira a olho nu
Adolescente estupra, mata namorada e grava vídeo do crime com celular
Time mexicano estaria disposto a pagar R$ 36 milhões por Guerrero

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios