Cidades

Paes faz piada da Austrália e oferece solução: 'Canguru pra pular na frente deles'

EDUARDO PAES - COLETIVAO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), fez piada das críticas da Austrália à Vila Olímpica. A delegação da Oceania se recusou a entrar na vila e recorreu a um hotel até que os problemas internos fossem solucionados. “O Brasil tem essa coisa de receber bem e de acolher, mas é uma mudança de muita gente ao mesmo tempo. É natural que você tenha algum tipo de ajuste a fazer, mas vamos fazer os australianos se sentirem em casa aqui.

Estou quase botando um canguru na frente para pular na frente deles”, disse Paes, durante a cerimônia de inauguração da Vila Olímpica. A chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, apontou “problemas de vazamento, banheiros inacabados, cabos à vista, escadas sem luz e pisos sujos” no espaço. “Água estava caindo pelas paredes, havia um forte cheiro de gás em alguns apartamentos e até curto-circuitos em cabos elétricos.

Deveríamos ter entrado na Vila no dia 21 de julho, mas ficamos em hotéis próximos, porque a Vila simplesmente não está segura, nem pronta”, denunciou.

O espaço tem 31 prédios, 3.604 apartamentos e foi executada a partir de financiamento de R$ 2,33 bilhões da Caixa Econômica Federal. A estimativa de rendimento com a venda dos imóveis é de R$ 3,6 bilhões. A obra foi concluída no final de junho.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios