Jiquiriçá

Padre Sérgio fala sobre sua transferência de Iaçu para Jiquiriçá

O Padre Sérgio Braga está deixando a Paróquia Sagrado de Jesus em Iaçu, na Caatinga, para assumir a Paróquia Senhor do Bonfim, em Jiquiriçá, na região da mata. Em seu lugar assume o néo-sacerdote, Padre Ranio dos Santos Guerra, 27 anos, o qual foi ordenado no último dia 6. Neste domingo (20/01), após presidir a Missa Festiva de São Benedito em Santo Antônio de Jesus, Padre Sérgio falou ao Tribuna do Recôncavo sobre sua transferência.

 

MENSAGEM DO PE SÉRGIO PARA O POVO DE IAÇU

Inicialmente ele pediu ao povo de Iaçu que ame o Padre Ranio, porque Deus o constituiu através da confiança do Bispo Dom Valdemir Ferreira, para que ele se torne o pastor da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. “Quero dizer ao povo de Iaçu que continue a missão, a missão que não é nossa, é de Cristo, nós é que fazemos por Ele no lugar Dele, porque Cristo nos enviou e nos chama para trabalhar a cada dia”.

 

SOBRE PADRE RANIO

“Eu senti uma alegria imensa no dia da ordenação dos padres Edson e Ranio porque foi eu que os enviei ao seminário, na época pároco da Paróquia São José do Andaia. É uma alegria imensa. E essa alegria se estendeu pelo fato do Padre Ranio ir para a paróquia que eu estava, fiz de tudo para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Ao meu irmão e meu filho Ranio o meu abraço. Rezo permanentemente para que ele seja o bom pastor das ovelhas em Iaçu”.

 

EXPECTATIVA COMO PÁROCO DE JIQUIRIÇÁ

“São duas experiências de clima, saio da Caatinga para ir para a região da mata. A minha expectativa é de viver a minha missão em Jiquiriçá com o mesmo amor e empenho que vivi em Iaçu”. Padre Sergio concluiu agradecendo ao Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir ferreira, pela confiança que ele tem em seu ministério. A posse do Padre Sérgio em Jiquiriçá será no dia 3 de fevereiro. Tribuna do Recôncavo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar