Cidades

Padre alemão anuncia em missa que vai se casar e é aplaudido por fiéis

HELMUT GUJJEMOSAté ontem o padre Helmut Guggemos celebrava missas na Igreja de São Marcos, em Weissenberg, na Alemanha. Mas neste domingo, durante o sermão diário, o religioso anunciou que estava largando a batina para se casar, ato longamente aplaudido pelos fiéis presentes.

A imprensa alemã repercutiu o gesto de Guggemos e lembrou que é a segunda vez em menos de um ano que o amor mundano vence o celibato em uma cidade do Lago Constance, localizado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça. A saída de Guggemos, de 45 anos, já era conhecida, mas o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde.

A verdade veio à tona neste domingo, quando ele disse estar apaixonado por uma mulher do norte da Alemanha, com quem planeja se casar e construir uma família. De acordo com a imprensa, o sermão de Guggemos foi ouvido em profundo silêncio.

Ao final, os fiéis, emocionados, começaram a aplaudir. “Foi algo tão intenso que chegou a me arrepiar. Agora, estou feliz e aliviado de poder reconhecer de maneira aberta e honesta o meu sentimento pela pessoa que amo. Se pudesse continuar sendo padre com mulher e filhos, certamente teria ficado”, disse Guggemos em entrevista ao jornal Schwäbische. Em outubro do ano passado, em Wasserburg, o padre Martin Steiner também abandonou a vida religiosa para se casar. Embora ele não tenha se despedido dos fiéis, todos disseram compreender, mas lamentaram a falta de um aviso mais pessoal.( Agência EFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo