Polícia

"Ouvi mais de 10 tiros", afirma morador sobre troca de tiros na Avenida Bonocô

RTEmagicC_tiroteio_assalto_bonoco.JPGUm tiroteio deixou dois assaltantes baleados na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Salvador, na tarde de sábado (17).

De acordo com a polícia, por volta das 12h30, três homens, incluindo Rafael Conceição de Carvalho, 22 anos, e Romário Batista Albuquerque, 20, abordaram uma mulher que saía da Igreja Adventista Central de Salvador, no Campo da Pólvora.

Os três suspeitos roubaram o carro da vítima, um Chevrolet Onix, e seguiram, com ela, pela Avenida Bonocô – a intenção do grupo, segundo a polícia, era de cometer um sequestro relâmpago, além de roubar o veículo.

Nesse momento policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), que conduziam um preso em uma viatura, perceberam a situação e começaram a atirar, na altura do Viaduto das Pitangueiras.

“A gente estava subindo a escada (do viaduto), quando ouvimos os pipocos. Mandei as crianças abaixarem a cabeça e depois foi uma correria. Ouvi mais de 10 tiros”, contou um morador da região.

Rafael, que não tinha passagem pela polícia, foi baleado no abdômen e na perna esquerda e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, mas seu quadro de saúde é estável. Já Romário foi preso. Enquanto isso, o terceiro assaltante fugiu, apesar de ter sido atingido por um tiro na perna.

“Ele veio andando rápido, mas mancando. Estava armado e ensanguentado”, disse outro morador. O suspeito teria seguido a pé pela Rua Frederico Costa até pegar um ônibus. “Ele desceu do buzu no ponto perto do mercado, mas percebeu que policiais estavam vindo e pegou outro ônibus que estava indo para Santa Cruz”, afirmou uma comerciante.

O carro da vítima, com marcas de tiros, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso será investigado pela 9ª Delegacia. A titular, Rogéria Araújo, não quis comentar o caso. “Ainda temos equipes na rua”, disse. Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios