Ubaíra

Oposição lidera corrida eleitoral em Ubaíra com ampla vantagem, diz Séculus

a pesquisa revela que 67,97% dos eleitores acreditam que Neném vencerá a próxima eleição.

A trinta dias das eleições municipais, o cenário político em Ubaíra aponta uma liderança com ampla vantagem do candidato Neném, do partido Progressistas (PP).

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Séculus, entre os dias 02 e 03 de setembro, Neném aparece com mais de 60% das intenções de voto, indicando favoritismo na disputa. Além disso, a pesquisa revela que 67,97% dos eleitores acreditam que Neném vencerá a próxima eleição.

Os números

Na pesquisa espontânea, o candidato Neném aparece com 65,15% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito, Lúcio Monteiro, registra 19,70%. Além disso, 4,11% dos entrevistados responderam nenhum/nulo, e 10,82% não sabem ou não opinaram.

Pesquisa Séculos

Na pesquisa estimulada, ao ser perguntado aos eleitores: “E se os candidatos fossem esses, em quem o(a) sr(a) votaria?”, Neném obteve 64,50% das intenções de voto, enquanto Lúcio Monteiro alcançou 20,13%. Nenhum/nulo somou 4,33%, e 11,04% dos eleitores não souberam ou não opinaram.

Rejeição da gestão e dos candidatos

Reprovação da pesquisa Séculos

Segundo o Séculus, 56,49% dos entrevistados rejeitam a atual gestão. Apenas 5,19% avaliam a gestão como ótima, e 9,96% a consideram boa. Além disso, 54,11% dos eleitores afirmaram que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum.

No que diz respeito à rejeição dos candidatos, foi feita a seguinte pergunta: “E se os candidatos fossem esses, em quem o(a) sr(a) não votaria de jeito nenhum?” Lúcio Monteiro lidera nesse quesito, com 60,17% de rejeição, enquanto Neném tem 16,45%. Nenhum/nulo totalizou 7,36%, e 16,02% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Avaliação do prefeito atual. Imagem pesquisa Séculos

Quando a pesquisa foi realizada

O levantamento foi realizado em Ubaíra entre os dias 02 e 03 de setembro, ouvindo eleitores a partir de 16 anos, tanto na sede quanto na zona rural do município. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4,50 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01133/2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios