Cidades

Oposição conquista maioria em eleição na Venezuela e Nicolás Maduro reconhece derrota

NICOLAS MADUROO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reconheceu a derrota da sua formação política, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), pela primeira vez em 16 anos, nas eleições legislativas deste domingo (6). “Vimos com a nossa moral, com a nossa ética, reconhecer estes resultados adversos, aceitá-los e dizer à Venezuela que a Constituição e a democracia triunfaram”, afirmou, em declaração divulgada pela televisão, pouco depois do anúncio oficial do resultado que deu maioria parlamentar de dois terços à oposição.

Segundo a Agência Lusa, pouco após o encerramento do pleito pelo Conselho Nacional Eleitoral, o governo venezuelano prorrogou a votação para que os eleitores que estavam na fila pudessem votar. “Foi um dia longo, com grande jornada de participação, em que quase 75% dos eleitores expressaram o seu voto”, disse Maduro. “Sempre temos sabido reconhecer os resultados, em todas as circunstâncias”, acrescentou, afirmando que as forças ‘chavistas’ sempre confiaram no sistema eleitoral do país.

Maduro atribuiu o resultado à “guerra econômica” contra o governo venezuelano. “Na Venezuela não triunfou a oposição”, triunfou “um plano contrarrevolucionário para desmantelar o Estado social-democrático de justiça e de direitos”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios