GeralSalvador

Operário morre em acidente de trabalho no estacionamento da Arena Fonte Nova

Um trabalhador de uma empresa terceirizada morreu nesta quinta-feira (1ª), enquanto trabalhava na preparação para a conferência estadual de saúde, no estacionamento da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Informações do Bnews, indicam que a empresa estava com as licenças regulares, e a vítima usando EPI – equipamento de proteção individual. As causas do acidente são investigadas.

William Silva Correia, foi atendido por uma ambulância que estava no local, em seguida foi levado ao Hospital Geral do Estado – HGE, mas não resistiu.

A vítima teria sofrido traumas no tórax e crânio.

Nota do conselho estadual de saúde.

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia lamenta profundamente o falecimento do trabalhador Willian Silva de Correia durante a montagem da estrutura da 11a Conferência Estadual da Bahia na tarde da última quinta-feira (01), na Arena Fonte Nova.

William era um dos montadores da tenda principal do evento, que é etapa da conferência nacional e de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado e Conselho Estadual de Saúde. A conferência reunirá cerca de 4 mil participantes, com representantes dos 417 municípios, a fim de construir políticas públicas de saúde, nos dias 05, 06 e 07 de junho. Após o acidente o funcionário foi atendido pela ambulância que se encontrava no local, sendo levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

O Conselho Estadual de Saúde informa que já solicitou esclarecimento da Sesab e da empresa responsável pela montagem do evento sobre as causas do acidente, e acompanhará de perto os desdobramentos. O CES/BA sendo um órgão colegiado, autônomo, deliberativo, fiscalizador e permanente do

Sistema Único de Saúde – SUS, espera que a investigação seja realizada com rigor para apontar as causas do acidente e que seja cumprida reparação dos danos a família. O conselho se solidariza com os familiares e afirma o seu comprometimento com a saúde da população, além de reforçar a importância do fortalecimento na segurança do trabalhor para que fatos como este não se repitam.

Marcos Antônio Almeida Sampaio

Presidente

Conselho Estadual de Saúde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios