Cotidiano

Operação Cifra Oculta mira campanha de 2012 para prefeitura de SP

Operação é desmembramento da Lava-Jato.

URNA CONFIRMA1A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º) a Operação Cifra Oculta para apurar crimes eleitoriais e lavagem de dinheiro relacionados à campanha de 2012 para a prefeitura de São Paulo. Em nota , a PF informou que 30 policiais federais cumprem 9 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas cidades de São Paulo, São Caetano e Praia Grande.
O inquérito policial é um desdobramento da Operação Lava Jato e iniciou-se em novembro de 2015 por determinação do Supremo Tribunal Federal para desmembrar a colaboração premiada de executivos da empresa UTC.
O inquérito apura o pagamento, pela empreiteira, de dívidas de uma das chapas da campanha de 2012 à prefeitura de São Paulo, referentes a serviços gráficos de R$ 2,6 milhões. A gráfica pertencia a familiares de um ex-deputado estadual.
A dívida teria sido paga por meio de um doleiro, em transferências bancárias e dinheiro vivo, para empresas. Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Bocão News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios