Geral

Operação ambiental apreende animais silvestres em Amargosa

Uma operação conjunta de combate a crimes ambientais foi realizada na manha deste sábado, 04 de abril de 2020, no município de Amargosa pela Guarda Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e 99ª Companhia Independente da Polícia Militar por meio do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO. Na oportunidade, estava sendo realizado um torneio de canto de pássaros, sendo detidos os infratores e apreendidos 22 (vinte e dois) animais irregulares. Todo material foi conduzido para a Delelegacia de Policia Civil do município.

+ Corpos são encontrados com sinais de tortura em Simões Filho

Outras operações como essa serão realizadas no Vale do Jiquiriçá, com apoio de outros órgãos ambientais para desarticular o suposto tráfico de anilhas existente, bem como, para verificar a legitimidade dos torneios que estão sendo realizados. Destaca-se ainda que estamos vivenciando uma pandemia e que devem ser evitadas a aglomeração de pesssoas.

+ Prefeiturae Valença proíbe cortejos fúnebres e reuniões com mais de 10 pessoas

É importante salientar que o desmatamento, a criação de animais silvestres e o transporte de madeira nativa sem as devidas autorizações dos órgãos competentes são ações criminosas, podendo levar os infratores a sofrer as punições previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Caso a população identifique ações características de desmatamento ou outros crimes ambientais, é importante denunciar imediatamente pelo telefone: (75) 98124-3051 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar