Política

Olívia nega ser vice do PT e sobe tom sobre candidatura: “Vocês precisam respeitar isso”

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) voltou a reformar que será candidata e negou que será vice do PT em 2020. Nos bastidores, o comentário geral é que a pré-candidatura da parlamentar serve apenas para que ela ganhe capilaridade política para pleitear espaço na majoritária do candidato apoiado pelo governador Rui Costa (PT).

“Estamos de braços abertos [a receber um apoio do PT]. A nossa determinação é de dialogar com todas as forças políticas. O PT é um partido importantíssimo, o maior partido da esquerda brasileiro. Claro que adoraria contar com o apoio do PT no desafio de 2020”, declarou ao BNews.

Questionada se aceitaria ser vice do PT, Olívia subiu o tom e negou. “Não sou candidata a vice. Sou candidata a prefeita. Vocês [imprensa] precisam respeitar isso. Um dia vocês vão entender a importância desse momento. O PCdoB fez um processo de decisão e a decisão é Olívia candidata a prefeita e não Olívia candidata a vice. Estou a procura de um vice. É diferente”.

Na última segunda-feira (18), Olívia foi uma das figuras ilustres da posse do novo diretório municipal do PT. “Não é possível que a esquerda não tenha a capacidade de construir um processo coletivo que nos leve a vitória na prefeitura de Salvador. Respeito o Partido dos Trabalhadores”, destacou, na ocasião.

Bnews

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar