BrasilCidadesGeral

Olívia: ACM Neto discute a saúde, mas apoia um presidente que desmonta o SUS

A pré-candidata à prefeitura de Salvador pelo PCdoB, a deputada  estadual Olívia Santana, realizou na quarta-feira (8) um encontro com especialistas, desta vez na área da Saúde, visando construir uma proposta participativa para o seu programa de governo para Salvador.

Na ocasião, ela ressaltou a necessidade de se fazer uma fotografia real do que é a cidade. “Um grande desafio é fazer a luta nacional em defesa do SUS, essa é uma agenda que todos os prefeitos deveriam abraçar. O SUS é procurado por 72% da população de Salvador. Tivemos uma perda de mais de R$ 28,3 bilhões na rede! O prefeito ACM Neto discute a situação da saúde pública, mas apoia um presidente que tem asfixiado todas as áreas sociais e está desmontando o SUS”.

Olivia exaltou também a importância de uma rede pública universal que possa atender qualquer cidadão. “Precisamos de mudanças nas políticas públicas, garantindo equilíbrio para as diversas regiões da cidade. Políticas Públicas intersetoriais e interseccionais, integradas e articuladas para a promoção de uma cidade saudável. Implementar um novo modelo de Atenção Integrada à Saúde”, enfatizou.

Na próxima quarta-feira, a partir das 17h, acontecerá o debate sobre Educação, que poderá ser acompanhado nas redes sociais da pré-candidata.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar