Cidades

"Olha o Lula, olha a Polícia Federal", canta quadrilha para deputado do PT

QUADRILHA DANCANDO LULADenunciado em dezembro pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva (onze vezes) e lavagem de dinheiro (99 vezes), o deputado Vander Loubet (PT-MS), alvo da Operação Lava Jato, viveu uma cena de constrangimento neste carnaval em Campo Grande, onde reside. Sentado à mesa de uma cafeteria ele se viu repentinamente cercado por manifestantes que dançaram a quadrilha para ele.

“Olha o Lula’, cantavam ao redor do parlamentar. “Olha a Polícia Federal…”. Loubet permaneceu imóvel em sua cadeira, de braços cruzados, enquanto o grupo se divertia, dançando à sua volta.

Leia mais

Muricy cita “arrogância” de Teixeira em convite para seleção em 2010

Mendigata fala sobre cantor Latino: “Melhor amigo”

As imagens de Loubet alvo da quadrilha foram divulgadas nesta terça-feira de carnaval, 9, pelo site O Antagonista. ‘Pula a fogueira iá iá, pula a fogueira iô iô… cuidado para não se queimar’, iam e vinham.

O petista é acusado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de recebimento de propinas que somaram R$ 1,028 milhão em esquema de corrupção instalado na BR Distribuidora.

Leia mais

OAS pagou em dinheiro móveis de sítio, diz testemunha

Calleri marca na estreia, São Paulo pressiona, mas empata com César Vallejo

Ao denunciar Loubet criminalmente perante a Corte máxima, Janot atribuiu ao parlamentar ligação com “grupo criminoso” que repassava a ele valos ilícitos “em função da ascendência que o Partido dos Trabalhadores exercia sobre parte da Petrobrás Distribuidora S/A”.

“O parlamentar, em conjunto com seus auxiliares, acabou aderindo à organização criminosa preordenada à prática de crimes de peculato, de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro no âmbito da BR Distribuidora”, afirma o procurador-geral da República, que pediu ao Supremo decretação da perda do mandato de Loubet. O deputado não foi localizado para comentar a dança da quadrilha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios