BrasilCidadesGeral

Olavo de Carvalho: ‘Militares devem oferecer apoio armado às iniciativas populares’

Depois de ameaçar derrubar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), no último sábado (6), Olavo de Carvalho, ideólogo do presidente, voltou a utilizar as redes sociais para incentivar a formação de milícias bolsonaristas para “uma grande reforma nacional”. Em seguida, Olavo também chamou Bolsonaro de “omisso e preguiçoso”.

Em sua conta no Facebook, Olavo de Carvalho disse que os militares estão “loucos se imaginam que têm de assumir a liderança de uma grande reforma nacional”. Para o ideólogo, ao tentar fazer isso em 1964, os militares “terminaram humilhados pelos comunistas”. “Só o que eles têm de fazer é oferecer apoio armado às iniciativas populares. Patriotismo sem humildade é loucura”, afirmou.

Nos últimos meses, Olavo de Carvalho tem acumulado postagens que insinuam a formação de milícias bolsonaristas que defendam o governo federal e promovam o que o escritor denomina de “grande reforma nacional”. Não diferente, é o que acontece na Venezuela, onde o ditador Nicolás Maduro possui uma milícia armada para defendê-lo.

Minutos depois, Olavo de Carvalho fez uma publicação na rede social no estilo “morde e assopra”. “Na administração da coisa pública, Bolsonaro é o melhor presidente que o país já teve. No combate aos inimigos da pátria e dele mesmo, é um omisso e preguiçoso, para não dizer covarde.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo