Oi é empresa com mais reclamações na Bahia, diz Procon
O Procon-Bahia divulgou a lista das 30 empresas com mais reclamações, nesta sexta-feira (11), em comemoraççao aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor. Os dados foram registrados no Cadastro de Reclamações Fundamentadas e se referem ao primeiro semestre de 2015. A operadora de telefonia Oi (Telemar Norte Leste S/A) ocupa o topo do ranking de reclamações e caminha para o terceiro ano consecutivo de liderança, com o total de 445 registros. Destes, 319 foram atendidos.
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A Embasa ficou com a segunda colocação, 265 reclamações registradas, das quais 133 foram solucionadas. O Grupo CCE é a terceira empresa com mais reclamações registradas (227, das quais 129 foram atendidas). O quarto lugar ficou com o GBarbosa – 191 reclamações e 116 solucionadas – e o quinto lugar está com a Magazine Luiza, com 186 reclamações e 115 atendimentos. Ainda aparecem no top 10 a Casas Bahia, o serviço de atendimento móvel da Oi, a Insinuante, a Coelba e a Sky.
No período, a área que mais recebeu reclamações foi a de produtos, com 2.252 registros – destes, 1.316 foram atendidos. Em seguida vem serviços essenciais, com 1.126 reclamações e 699 atendimentos; e assuntos financeiros – 769 registros e 353 atendimentos. Quanto ao registro de queixas, os serviços de telefonia fixa receberam 494 reclamações e registraram 358 atendimentos. Aparelhos telefônicos (convencional, móvel, interfone e similares) são o segundo tópico com mais queixas, em um total de 405 reclamações e 216 atendimentos. Enquanto isso, o terceiro assunto mais demandado neste aspecto é referente a microcomputadores/produtos de informática, com 392 reclamações e 247 atendimentos.
BN