Cidades

Oeste: Produtores cobram policiamento para barrar roubo de feijão

ROUBO - FEIJAOProdutores de feijão da região oeste do estado aguardam desde o fim de junho uma audiência com o governador Rui Costa para cobrar mais segurança às propriedades rurais.
A preocupação tem a ver com o valor da carga de feijão. Nos últimos meses, o produto teve alta e o preço da leguminosa está cada vez mais caro. No sábado (2), uma carga com mil sacas de feijão, estimada em R$ 520 mil, foi roubada de uma fazenda de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, no oeste baiano.
Segundo Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), é necessário reforço na segurança das propriedades, com mais policiamento. Ao A Tarde, Júlio Busato, presidente da Aiba, disse que nunca imaginava que isso [roubo de feijão] pudesse ocorrer. “Nós nunca havíamos imaginado que isso pudesse acontecer.
É um problema sério e estamos aguardando o retorno do governador. Precisamos de um policiamento mais ostensivo na região”, afirmou. Ainda segundo a entidade, de maio até hoje, pelo menos cinco casos de roubo de soja ocorreram no oeste baiano.
Leia mais
Acusados de homicídios são presos pela polícia em Mutuípe
Cauã Reymond é visto chorando enquanto falava no celular em praia do Rio
Como seria o preço do carro sem imposto no Brasil
Anitta e Pablo Morais terminam o relacionamento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios