CidadesBrasilGeral

Obesidade é principal fator de risco para pessoas com menos de 60 anos

Especialistas avaliam que o tecido adiposo – ou seja, a camada de gordura corporal – fragiliza a potência do sistema imunológico. A obesidade, portanto, é um fator de risco aos infectados pelo novo coronavírus, o causador da Covid-19. No Brasil, 57% dos mortos com menos de 60 anos, tinham excesso de peso. As informações são do Ministério da Saúde.

O índice, conforme reportagem do O Globo, preocupa especialistas, já que mais da metade da população está acima do peso. Atualmente, a obesidade atinge um a cada cinco brasileiros.

Jovens obesos morreram em decorrência da Covid-19 em São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Conforme O Gloro, pelo menos dez casos de pessoas com menos de 35 anos morreram infectados pela doença se enquadravam neste grupo.

Na Bahia, há o caso do cantor de brega funk Diego Albert Silveira Santos, o MC Dumel, 27 anos. Ele morreu na quinta-feira (16), após passar quatro dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia – referência no tratamento da doença em Salvador.

O artista havia feito recente viagem ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, e retornou à capital baiana já com sitomas leves, como gripe e febre alta. Após ter o diagnóstico da Covid-19, foi hospitalizado mas não resistiu à doença. A esposa do cantor, que também acabou infectada, recebeu alta nesta terça-feira (21).

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Dumel não tinha doenças preexistentes como, por exemplo, diabetes, mas tinha histórico de obesidade.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios