Geral

Obama fará curso de sobrevivência no Alasca

BARACK OBAMAO presidente Barack Obama caminhará pela área selvagem do Alasca e receberá um “curso intensivo em técnicas de sobrevivência” dado pelo famoso aventureiro britânico Bear Grylls, anunciaram nesta segunda-feira os produtores de televisão dos Estados Unidos. Obama aparecerá no próximo episódio de “Running Wild With Bear Grylls”, informou a rede de televisão NBC. Grylls, ex-soldado da British Special Forces, se orgulha por pressionar “além dos limites” celebridades, como a atriz Kate Winslet. As tarefas exigidas incluem comer ratos, saltar de aviões e cruzar cânions desérticos, atividades que a equipe de segurança de Obama, o Serviço Secreto, habitualmente não permitiria um presidente colocar em prática.

A participação de Obama no programa, que sairá do ar neste ano, é a última de uma série de esforços por parte da Casa Branca para alcançar novos públicos. A visita de Obama ao Alasca busca a conscientização sobre a mudança climática em um território onde os efeitos do aquecimento global são escandalosos: aumento do nível do mar, redução das geleiras e desgelo da permafrost. Durante a visita, o presidente assistirá em Anchorage a uma conferência internacional sobre o Ártico na qual pronunciará um discurso em que destacará o impacto do aquecimento global sobre o meio ambiente.

Veja mais

Gabriel Jesus volta a brilhar e põe Palmeiras no G4 com vitória sobre Joinville

Mais de 200 baleias jubarte foram avistadas no litoral baiano em um mês

Barbosa diz que não vê como TSE tirar Dilma em processo de impeachment

A mudança climática é um tema que gera polêmica nos Estados Unidos, onde muitos republicanos duvidam que as ações humanas realmente influenciem a temperatura do planeta. “A mudança climática não é uma ameaça distante sobre a qual nossos filhos e netos devem se interessar (no futuro). É agora, é já!”, alarmou o secretário de Estado, John Kerry ao abrir a conferência internacional sobre o Ártico.

Obama, que descreveu o aquecimento global como um dos grandes desafios enfrentados pela humanidade neste século, pretende visitar geleiras e comunidades de pescadores afetados pela mudança climática. “O que acontece no Alasca afeta a todos nós. É um sinal de alarme”, disse o presidente antes de deixar Washington. “E enquanto eu for presidente, os Estados Unidos terão um papel central na resposta à ameaça da mudança climática, antes que seja tarde demais”, acrescentou. A viagem de Obama ao Alasca acontece a três meses da cúpula da ONU sobre o clima -conhecida como COP21 -, que pretende chegar a um acordo para limitar a no máximo 2 graus o aquecimento do planeta em relação à temperatura da era pré-industrial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios