Geral

OAB confirma cassação de registro de advogado de José Dirceu

JOSE DIRCEU - ABATIDOA Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu nesta segunda-feira manter o cancelamento do registro de advogado do ex-ministro petista José Dirceu.

A entidade confirmou decisão da OAB-SP, que em agosto do ano passado já havia determinado a suspensão do registro de advogado de Dirceu após aplicar entendimento de que o Estatuto da Advocacia considera inidôneo o advogado “que tiver sido condenado por crime infamante”.

Apesar da decisão desta segunda-feira, ainda cabe recurso e o cancelamento do registro só é levado a cabo depois de esgotados todos os apelos do petista.

Leia mais

Pedreiro é morto por traficantes ao visitar namorada em Mata Escura

Mutuípe – Campeonato da AABB, começou na noite desta Terça Feira (07)

Janot pede anulação de nomeação de Lula como ministro e Gilmar Mendes libera ação

O pedido de cancelamento do registro de José Dirceu chegou à OAB-SP depois que um advogado questionou o motivo de o ex-chefe da Casa Civil ainda manter a inscrição 90.792 mesmo depois de ter sido condenado a sete anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão. Durante a análise desta ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2010, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP chegou a negar a cassação do registro porque o processo a que Dirceu respondia na época ainda permitia a apresentação de recursos por parte da defesa.

As suspeitas de envolvimento do petista no escândalo do petrolão não foram levadas em conta pela OAB-SP porque o petista não foi condenado neste caso.

Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo