NEWS

OAB-BA aprova abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Mandato da presidente Dilma na berlinda.

RTEmagicC_4d9a3ef8e9.jpgA seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) se posicionou favorável a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. A decisão foi tomada durante uma sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB da Bahia na noite desta quinta-feira (17), que teve início por volta das 19h.

A sessão teve duração de 6 horas e terminou por volta das 1h da madrugada desta sexta-feira (18). De acordo com a OAB-BA, o Conselho aprovou por 27 votos a 19 o encaminhamento ao Conselho Federal da OAB de uma manifestação de que a seccional baiana considera que existem indícios suficientes para a abertura de um pedido de impeachment da presidente Dilma. Conforme a OAB-BA, essa aprovação não significa juízo de culpabilidade da presidente.

O posicionamento da OAB-BA vai ser encaminhado ainda hoje para o Conselho Nacional da OAB, que fará uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (18), para definir o posicionamento da OAB sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Sessões extraordinárias aconteceram em diversas seccionais da Ordem pelo Brasil.


 Veja mais

Jorge Solla admite que houve manobra na nomeação de Lula

STF arquiva mais uma denúncia contra Aécio Neves

“Justiça, simplesmente justiça”, pede Lula em carta aberta


 

Ainda durante a sessão, a OAB-BA aprovou um desagravo ao presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, que foi chamado de “filho da pu** da OAB” pelo ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, em uma das interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, com a autorização do juiz Sérgio Moro.

No decorrer da sessão foram aprovadas ainda uma moção de preocupação com o início do estabelecimento de um Estado policialesco no país e reiteradas violações de garantias fundamentais e uma manifestação de preocupação com a utilização de grampos telefônicos em advogados, portanto de violação de prerrogativas, sem o devido processo legal. Correio24h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios