BrasilGeral

‘O que vemos é a Bahia regredir’, afirma Paulo Azi em resposta a Jaques Wagner

O presidente estadual do DEM, deputado federal Paulo Azi, rebateu declarações do senador Jaques Wagner (PT) que, em entrevista ao Valor Econômico, disse que o Democratas estava minguando e seus representantes são ‘coisa antiga’ na Bahia. “Quem na verdade representa essa ‘coisa antiga’ é o próprio Wagner, cujo partido está há 15 anos no poder e o que vemos é a Bahia regredir nas mais diversas áreas”, disse o Democrata.

Para sustentar a resposta, Azi afirmou que o estado tem “o terceiro pior ensino médio do país” e “a maior taxa de analfabetismo do Brasil”. “Na segurança, ano após ano, o estado é líder do ranking de homicídios. O estado ainda tem o maior número de extremamente pobres do país e lidera o ranking de desemprego. Wagner e o PT representam essa política do atraso que tanto tem prejudicado a Bahia”, acresceu

Quanto ao porte do DEM, o dirigente ressaltou que o partido ganhou em nove dos 30 maiores municípios baianos na sucessão municipal do ano passado. “Sem contar que os partidos de oposição governam 60% dos 50 maiores colégios eleitorais da Bahia”, disse. “O recado do povo da Bahia já foi dado em 2020 e continua, com um claro desejo de mudança. E no nosso grupo ACM Neto representa esse novo projeto que queremos para a Bahia”.

Embora não haja definição oficial para a eleição – que será no próximo ano -, o senador é o mais cotado para concorrer ao governo estadual no bloco do PT, enquanto o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM é o nome mais provável dentro das oposições.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo