CotidianoTecnologia

O que são ventiladores de teto?

Os ventiladores de teto são uma ótima maneira de se manter fresco durante o verão sem a indesejável conta de luz que vem junto com o ar condicionado ligado em excesso. Se você está procurando investir em ventiladores de teto, dê uma olhada nesta lista primeiro. Ela o ajudará a decidir qual ventilador de teto é o melhor para sua casa.

O que são ventiladores de teto?

Os ventiladores de teto são essencialmente um ventilador que é montado no teto. Estes não são necessariamente confundidos com os ventiladores de mesa ou de pé, que também podem soprar ar em sua direção. Os ventiladores de teto são projetados para fazer circular ar dentro da sala.

O que eu preciso saber sobre os ventiladores de teto?

Há muitas coisas que você deve considerar antes de investir em um ventilador de teto, especialmente se você o deseja para sua casa. Aqui está o que você precisa saber:

  • Você deve determinar quanto espaço você tem disponível para o ventilador e quão baixo ele ficará pendurado no teto – esta medida ajuda a determinar a seleção das lâminas. Veja esta lista de dicas ao verificar onde instalar seu novo ventilador.
  • O tamanho do ventilador também deve ser considerado. Há ventiladores projetados para salas pequenas e grandes, mas você pode determinar qual é o melhor tamanho para sua sala.
  • O tipo de lâmpada usada no ventilador de teto fará diferença na quantidade de luz que ele emite, pesquise as melhores lâmpadas e dê prioridade para as econômicas.
  • Você mesmo pode trocar ou adicionar lâminas ao seu ventilador; no entanto, se você comprar o tamanho errado, então elas não caberão corretamente. Fique sempre atento nas medidas de cada produto, que podem ser encontradas facilmente na internet ou na embalagem.

Os ventiladores de teto têm muitos modelos disponíveis. Muitas pessoas escolhem o desenho clássico com lâminas de madeira; no entanto, existem outras opções como lâminas de plástico e lâminas de metal.

Ventilador de Teto ou Ventilador de mesa: entenda as diferenças

Há algumas diferenças entre um ventilador de teto e um ventilador de mesa. A primeira é a permanência de montagem no teto. Os ventiladores de teto devem ser montados para serem pendurados no teto, o que deixa seu piso livre de qualquer obstrução. Um ventilador de mesa pode ficar em qualquer superfície que você escolher.

Mas isto nem sempre é uma vantagem para um ventilador de mesa! Se ele requer mais do que apenas uma tomada para funcionar efetivamente, então você provavelmente terá que colocá-lo perto de uma tomada ou encontrar outra maneira de fornecer eletricidade – isto pode significar colocá-lo de lado quando você mais precisa de espaço.

E quanto à durabilidade? Os ventiladores de mesa tendem a ser mais duráveis, pois se encaixam em uma superfície plana e não precisam de tanto movimento quanto um teto.

Ventilador de texto ou Climatizador?

Os ventiladores de teto e de mesa também são conhecidos como “ventiladores de texto” e “climatizadores”. Eles ajudam a circular ar ao seu redor para um ambiente mais confortável. Os ventiladores de teto também podem atuar como ar condicionado se você os usar ao contrário. O climatizador não é um ar condicionado, mas consegue ser mais potente que um ventilador de teto, pois no climatizador é capaz de utilizar água gelada ou o próprio gelo no funcionamento, diferentemente do ventilador que se utiliza apenas do ar no ambiente.

Ventiladores de mesa ou ventiladores de pé?

Os ventiladores de mesa e os de pé são semelhantes, mas há algumas diferenças que vale a pena conhecer antes de comprar um. Um ventilador de mesa é menor, mais leve e bem mais portátil. Um ventilador de teto permanece no mesmo local e posição sempre já o ventilador de pé ou de coluna também pode ser movido de lugar, porém é mais e demanda um pouco mais de trabalho para guardar e mover. 

Eu preciso substituir meu ventilador de teto existente?

Se seu ventilador de teto atual estiver danificado, quebrado, não funcionar corretamente, ou simplesmente não se ajustar mais à sua decoração, então é hora de considerar a substituição.

Os ventiladores de teto são relativamente baratos quando comparados a outros eletrodomésticos que podem quebrar frequentemente – tais como geladeiras e máquinas de lavar louça – por isso pode ser melhor usar um ventilador de teto substituto para sua casa.

Você sabia que a melhor época do ano para comprar seu ventilador de teto é na Black Friday? Consiga até 80% de desconto em diversos produtos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios