NEWS

O que não pode faltar no menu de quem quer emagrecer

ALIMENTOS - EMAGRECIMENTOPerder peso nem sempre é fácil e a dificuldade depende de pessoa para pessoa.

O site Bolsa de Mulher listou alguns compostos alimentares que podem dar uma ajuda extra e que por isso não devem faltar no menu de quem quer emagrecer:

Fibras. São os nutrientes que mais ajudam a emagrecer. Os alimentos ricos em fibras demoram mais tempo a ser digeridos, o que significa que vai ficar saciado durante mais tempo. Além disso estão associadas à diminuição do colesterol e do açúcar no sangue. Substitua já as opções refinadas de pão, massa e arroz pelas versões integrais.

Ferro. Este mineral ajuda a hemoglobina, células vermelhas do sangue, a transportar o oxigênio por todas as partes do corpo. Sem uma alimentação com quantidades ideais de ferro, o sangue fica sem receber oxigênio suficiente para realizar todas as suas funções. Aí surgem sintomas como cansaço, falta de ânimo, e até exaustão. As melhores fontes de ferro são as carnes vermelhas, mas opte por cortes magros.

Leia mais

Mulher mata próprio comparsa em assalto a ônibus em Salvador

Ivete posta momento de adrenalina em parque de diversões

São Paulo ganha linha de ônibus dirigida apenas por mulheres

Cálcio. Estudos sugerem que uma dieta com uma restrição calórica e um alto teor de cálcio poderá estar relacionada com uma maior eliminação de gordura corporal.

Gorduras monoinsaturadas. Este tipo de gordura ‘boa’ está relacionado com a redução do ‘mau’ colesterol do sangue. Por demorar mais a ser digerida, aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome. Pode encontrá-las na sardinha, no atum, no salmão, nas nozes e castanhas, nos óleos vegetais, como azeite e de girassol, e também no abacate.

Água. Os alimentos ricos em água têm poucas calorias e vários nutrientes que aumentam a saciedade. Diminuem a sensação de inchaço, são ricos em vitaminas e minerais e quase não têm gorduras. Coma legumes, verduras e frutas todos os dias, além de ajudarem a perder peso promovem a saúde.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios