JogosSem categoria

O que é um Jogo lento no poker?

Entenda o que é e como aplicar esta estratégia profissional no pôquer para ter resultados surpreendentes.

Não é preciso fazer uma pesquisa extensa e aprofundada para encontrar dezenas de estratégias que prometem bons resultados no pôquer, a grande maioria delas possuem promessas de resultados mirabolantes que enchem os olhos de qualquer jogador que as encontra. Porém, sabemos que as coisas não são bem assim no mundo real, as estratégias de pôquer que realmente funcionam exigem estudo e consistência para entregar bons resultados.

Mas está tudo bem se você estava procurando por estratégias novas de pôquer, afinal isso demonstra que você estava procurando formas de melhorar o seu jogo. Entre as estratégias que os jogadores profissionais através do tempo já testaram e comprovaram seus resultados é a estratégia do jogo lendo, muito utilizada nos maiores campeonatos de pôquer do mundo e também em campeonatos grandes digitais como os do Casino pokerstars.

Ficou curioso para saber que estratégia é esta? Fique tranquilo pois separamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre esta estratégia que pode te ajudar a subir seu nível de jogador de pôquer.

O que é o jogo lento no pôquer?

A grande maioria dos jogadores iniciantes no pôquer estão preocupados em ganhar a partida o mais rápido possível e acabar com a chance dos seus adversários, por isso estão sempre torcendo por uma mão forte já no inicio de cada rodada para que possam ser agressivos o suficiente para vencer sem muito esforço.

Jogadores profissionais por sua vez, sabem que mesmo com uma mão forte ainda podem levar o jogo para ser ganho algumas rodadas a frente e assim melhorar seus ganhos total ao final da rodada. Este é o objetivo principal da estratégia de jogo lendo no pôquer, levar seus adversários a acreditar que a sua mão é mais fraca do que realmente é e manter um ritmo de aposta controlado para fazer com que o pote cresça e esteja pronto para ser colhido.

Ou seja, fazer com que seus adversários se sintam confiantes o suficiente para continuar apostando e aumentando o banco da rodada, quando for a hora, o jogador mostra suas cartas e leva todo o valor apostado naquela rodada.

Como aplicar uma estratégia de jogo lento?

Para que você se saia bem e vencedor na rodada utilizando a técnica de jogo lento, deve se atentar a alguns fatores muito importantes que vão definir se a estratégia funcionará ou não, que são:

  • Perfil e estilo de jogo dos seus oponentes

Esta estratégia funciona muito bem com oponentes que tem o perfil mais agressivo, pois estes jogadores estão mais dispostos a apostar valores maiores se acreditarem que a sua mão não é tão forte quanto a deles e desta forma você poderá juntar o pote que precisa, como já aconteceu no WSOP.

  • Sua mão

De nada adianta avaliar os perfis de cada um dos seus adversários se ao final da rodada a sua mão não for boa o suficiente para levar o prêmio da rodada. A melhor mão possível para aplicar o jogo lendo é o full house ainda na fase de flop, sim o full house será a melhor oportunidade que você terá para aplicar o jogo lento, isso se a sua mesa não tiver muitos competidores pois neste caso a estratégia não funciona.

A mão mais forte do jogo não poderá servir para aplicar a estratégia do jogo lento, por isso é muito importante que você avalie bem o valor da sua mão e seus adversários antes de optar por utilizar o jogo lento para aumentar o pote da rodada, pois o tiro pode sair pela culatra.

Concluindo

Esta é uma boa estratégia a ser utilizada no pôquer, principalmente em jogos de maior pressão com jogadores muito confiantes de si. Desta forma, a estratégia aproveitará os frutos da arrogância de seus adversários e ao final da rodada você poderá colher o pote cheio após esconder o jogo de seus adversários com uma mão forte.

Siga as dicas que demos neste artigo a risca, pois a estratégia tem de se específica para funcionar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo