Geral

O PT desrespeitou seus eleitores, seus militantes e simpatizantes quando traiu sua própria origem e seus valores para se perpetuar no poder

Por: Heliel Rocha

O petista me confrontou vermelho e aos berros dizendo: “Respeitem a legitimidade das urnas!” Então eu o indaguei: “Mas Collor também não foi eleito legitimamente e mesmo assim, dentro das regras democráticas vigentes, o PT e outros partidos não pediram seu impeachment, confirmado o caixa dois do PC Farias, (Tesoureiro da campanha do Caçador de Marajás), dentro das regras democráticas?” O petista, ainda mais vermelho de raiva, então bradou:”Coxinha! Golpista! Reaça!” (…) Caso seja comprovada as pedaladas fiscais na maquiagem das contas públicas do governo DILMA, ou sua contas de campanha sejam rejeitadas pelo TSE, dentro do rigor da lei e como manda a constituição, cassar o seu mandato não retira a legitimidade da sua eleição.
Porque o voto não é um cheque em branco nas mãos do governante para ele sair desrespeitando a lei, e as regras do jogo democrático.
Assim como não é golpe pedir um processo de afatastamento da presidente, desde que embasado e legitimado por provas cabais de ilicitudes cometidas pela chefe do poder executivo e da nação. Golpismo, para mim, é vender um país na campanha e entregar arrojo, juros altos, inflação, corrupção, energia e gasolina nas alturas, corte de verbas do ProUni-Pronatec-Universidades-Programas Sociais e desgoverno, no mais escandaloso caso de estelionato eleitoral já visto; punindo os mais pobres com um ajuste fiscal que visa corrigir os erros na condução da política econômica do governo petista de Dilma 1. Porque só se faz ajuste se algo estava ou está errado. Ou estou enganado? Ou, foi FHC quem governou o Brasil nos últimos 13 anos e é o culpado por todas as mazelas e atrocidades cometidas pelo Lulo-petismo? O velho “Nós contra eles”, bravata favorita do ex-presidente Lula já não convence mais a população, pois esta sente na pele o resultado dos desmandos dos governos do PT.
Panfletagem e marketing servem apenas para tentar “energizar” os desinformados, os convertidos, os apaniguados e a militância, que precisa receber ânimo e munição para tentar confundir e atrapalhar o verdadeiro debate: O PT DESRESPEITOU seus eleitores e seus simpatizantes quando vendeu a sua alma ao capital para se perpetuar no poder. Eu não acredito em gente que não admite seu erro ou acha que a culpa pelo seus fracassos está sempre no outro. Não acredito na falácia dos “fins justificam os meios”, que é tão somente o mesmo discurso dos velhos coronéis do “Rouba mas faz”.
E assim é o PT dos dias atuais: A junção da política dos Coronéis do voto de cabresto com políticas sociais servindo como uma espécie de chantagem e terrorismo social para com os mais pobres e desinformados. Um modelo de “Coronelismo Social”, desumano e degradante praticado nos rincões do país de forma cínica e sistemática pelos beneficiários verdadeiros deste modelo petista de se PERPETUAR no poder: Aqueles que não contrariam nem contestam as ordens e servem cegamente o deturpado manual trotskista dos esquerdistas de conveniência.
Um partido que se dizia o melhor, o mais puro, o mais ético e incorruptível e hoje é igual a todos os demais. Reputo ser o Partido dos Trabalhadores, a pior de todas as legendas em atuação no mundo! Justamente por ter nascido embrulhado na bandeira da ética e, para sustentar um projeto criminoso de poder e não um projeto de nação, o petismo mandou sua ideologia às favas e mergulhou na vala comum do fisiologismo e da corrupção.
Sem a humildade dos sábios para admitir seus erros e propor um novo caminho para a esquerda, e embevecido da verdade dos ignorantes, entrincheirado em sua guerra de vaidades, segue ruminando o factoide do golpe e com isso alimenta e fortalece o surgimento e o crescimento de uma nova direita, sem o ranço da ditadura e do autoritarismo, como há muito tempo não se via nos países sul-americanos.
Honestamente, pouco me importa se a presidente cai agora ou sai apenas em 2018, se seguirá tutelada pelo PMDB de Renan Calheiros ou se será impichada pelo PMDB do Eduardo Cunha… A verdade é que todos nós perdemos com a morte do PT da ética e das diretas e da luta pelo fim dos governos militares.
Aquele partido, (que nunca apoiei, mas reconhecia seu valor como adversário), poderia ter mudado o Brasil. Mas se embebedou com o poder e traiu sua história com o Mensalão e o Petrolão até chegar ao fundo do poço dos Pixulecos e da aliança com as figuras mais desprezíveis da política como Maluf; Sarney; Collor; Renan; Kátia Abreu; Jassab e cia, trocando cargos por apoio no congresso. Algo que outrora criticava a plenos pulmões.
Apaixonados e românticos militantes de esquerda reconheçam: Esse cadáver aí chamado PT precisa ser enterrado.
E no seu lugar, que surja uma nova União das esquerdas. Com uma pauta propositiva em favor do povo brasileiro.
É isso que eu, a direita, também quero e farei na busca por um Brasil realmente mais justo pra todos.
Heliel Rocha

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios