Slide

O mel é um antibiótico natural poderoso; saiba como

MELNão é novidade que de tanto tomarmos certos remédios, os microorganismos aumentam a “resistência” aos antibióticos. Por esta razão, muitos especialistas afirmam que é preciso buscar formas alternativas para combatê-los. 

Uma boa maneira de fazer isso é recorrer a natureza. “Grande parte do que fazemos é baseado na ciência e na nova tecnologia, mas há muito o que aprender com a história”, afirma o professor Les Baillie, da Faculdade de Farmácia e Ciências Farmacêuticas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido.

Leia mais

Ação contra Assembleia de Deus por facilitar propina para Cunha ficará com juiz Sérgio Moro

Susana Vieira revela no ‘Vídeo Show’ que já pegou cameraman na Globo

Temer determina a ministros despacharem uma vez por semana no Congresso

Como os remédios naturais podem nos ajudar a combater as infecções?

O mel é um remédio natural que tem uso tradicional longevo. “O mel foi foi utilizado durante milhares de anos para tratar feridas e, de fato, já é usado em hospitais para tratar pacientes com infecções quando antibióticos não são o suficiente”, esclarece Les Baillie.

Após provar centenas de mostras enviadas por apicultores de toda a região em Cardiff, a equipe de pesquisadores descobriu um tipo de mel em uma cidade galesa chamada Twywyn com a mesma potência antibacteriana do que o famoso mel Manuka da Nova Zelândia, de acordo com informações trazidas pela BBC Brasil.

Segundo o especialista, a pesquisa do mel em climas como na Floresta Amazônica, poderia permitir um novo rumo na busca por “plantas exóticas que permitam curar doenças”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo