Esportes

“O bom e velho futebol com torcida voltará muito em breve”, projeta presidente da Uefa

O futebol vem tentando retomar a sua normalidade, e a ausência de torcedores nas partidas, pode ser algo que se repetirá por um bom tempo no esporte por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, acha que o público não demorará tanto para voltar às arquibancadas.

O mandatário mostrou otimismo sobre como o futebol reagirá à crise causada pelo problema de saúde em todo o mundo, e indicou que a queda no número de casos, o conhecimento maior sobre o vírus e as medidas de cautela originadas pela pandemia possibilitarão um cenário mais positivo do que alguns especialistas indicam.

“Não gosto dessa visão apocalíptica de que temos que esperar pela segunda e terceira ondas, ou até uma quinta onda… Pessoas que você conhece provavelmente morrerão um dia, mas precisamos nos preocupar hoje? Acho que não. Estamos prontos e seguiremos as recomendações das autoridades, mas tenho certeza absoluta, pessoalmente, de que o bom e velho futebol com os torcedores voltará muito em breve”, disse Ceferin em entrevista ao jornal “The Guardian”.

Segundo o presidente, a Uefa pretende manter os planos de criar uma terceira competição entre clubes europeus ainda no ano que vem e voltou a deixar clara a sua resistência à criação do novo Mundial de Clubes da Fifa, que deveria ocorrer pela primeira vez em 2021, mas também foi adiado.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar