Cotidiano

Nunca tive smartphone nem Telegram, diz Lula

Depois de ser citado como um alvo pelo hacker preso na última quarta-feira (24), Walter Delgatti Nego, suspeito de invadir aparelhos celulares de autoridades, o ex-presidente Lula negou que tenha um smartphone, muito menos uma conta no Telegram.

“Lula nunca teve nem smartphone, nem telegram.”, diz a postagem feita na noite desta sexta-feira (26), no perfil oficial do ex-presidente no Twitter.

Lula@LulaOficial

Lula nunca teve nem smartphone, nem telegram. #timeLula16,4 mil19:42 – 26 de jul de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads7.058 pessoas estão falando sobre isso

“Nem caráter”, ironizou Danilo Gentili, apresentador do The Noite, do SBT, e crítico ferrenho do PT e que recentemente causou polêmica ao fazer piada com Eduardo Bolsonaro.

Danilo Gentili@DaniloGentili

Nem caráter. https://twitter.com/lulaoficial/status/1154884669139275777 …Lula@LulaOficialLula nunca teve nem smartphone, nem telegram. #timeLula32,9 mil22:10 – 26 de jul de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads5.043 pessoas estão falando sobre isso

Segundo informações da Veja, no relatório do depoimento de Walter, conhecido como Vermelho, consta que o hacker teve acesso ao Telegram do petista, mas que  “apenas a sua agenda do aplicativo”, e que não tem “nenhum registro dos ataques realizados” à conta de Lula.

O hacker afirmou à PF que começou a série de invasões a partir de um único alvo inicial, o promotor de Justiça Marcel Zanin Bombardi, responsável por uma denúncia de tráfico de drogas, relacionados a medicamentos, contra Vermelho. Ele informou em depoimento que fez o ataque por considerar que o juiz cometia atos “ilícitos”.

Segundo ele, as conversas obtidas não foram publicadas para ele não ser “vinculado” à invasão, já que residia em uma “cidade pequena” e todos sabiam do seu conhecimento na área de “informática”.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo